PQGA lança banco de dados
Compreender melhor os instrumentos econômicos e financeiros que apoiam a gestão ambiental na Amazônia possibilita aos gestores públicos trilhar um caminho que permita “descobrir” como ter acesso tanto aos recursos financeiros como às linhas estratégicas de desenvolvimento sustentável.
Foi com esse intuito que o IBAM, por meio do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – PQGA, com apoio do Fundo Amazônia/BNDES, construiu o banco de dados Mapeamento de Oportunidades para Gestão Ambiental Adequada na Amazônia Legal, com acesso online.
O Banco tem por objetivo apresentar políticas, planos, programas, projetos, incentivos econômicos, financiamentos reembolsáveis e não reembolsáveis relacionados à gestão ambiental que promovam a conservação ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais na região.
Além disso, permite a avaliação de possibilidades de financiamento e de atuação que promovam o desenvolvimento institucional do governo municipal, o fortalecimento de sua autonomia e as condições para a cooperação entre os entes da Federação que venha frutificar em prol da gestão ambiental.
O acesso é livre e seu conteúdo está destinado aos diferentes públicos que reconhecem a questão ambiental como transversal e prioritária em suas áreas de atuação.
Para fazer uso da ferramenta basta entrar na biblioteca do PQGA ou clicar aqui.
Mais notícias