IBAM participa de Fórum de Prefeitos do Estado do Amapá
O Fórum dos Prefeitos do Estado do Amapá aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro na capital do Estado. Organizado pelo Governo do Estado do Amapá e Tribunal de Contas em parceria com o Sebrae-AP, foi realizado no auditório da sede do Sebrae Macapá e contou com a presença de 200 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, assessores, futuros secretários de governo e técnicos municipais de todo o Estado.
O Fórum teve como objetivo principal auxiliar os novos gestores em seu futuro mandato. O evento tratou de temas, como: a transição demográfica no Estado, a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Planejamento Municipal, Captação de Recursos, Instrumentos de Desenvolvimento Municipal, entre outros.
O IBAM esteve presente no evento através do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental (PQGA), em um espaço de troca de informações onde os participantes puderam conhecer o Programa e tirar dúvidas com relação a oferta de serviços gratuita que o mesmo oferece.
Com objetivo de auxiliar os novos prefeitos e prefeitas na transição do mandato e nova gestão, o consultor do IBAM e especialista em Políticas Públicas, Marcos Pinto, falou sobre o Encerramento e Transição de Mandato Municipal. Durante sua apresentação mostrou os mecanismos que os futuros gestores poderiam adotar para evitar problemas durante a mudança de gestão nas Prefeituras.
Dando continuidade Marcos Alonso, coordenador do núcleo de Consultas Jurídicas do IBAM, apresentou o PQGA, mostrando um panorama da participação do Estado no programa e convocou os prefeitos e prefeitas eleitas a usarem os serviços gratuitos ofertados pelo PQGA.
Durante os dois dias de encontro 44 fichas de novos cadastros foram preenchidas para usufruir dos serviços disponibilizados pelo PQGA.
Mais notícias