Pesquisa que busca traçar o perfil ambiental e produtivo do Mato Grosso tem prazo postergado
A Associação Mato-grossense do Municípios - AMM e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, por meio do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental - PQGA, está consultando prefeitos, secretários e técnicos municipais para responder uma pesquisa sobre as ações de preservação e gestão ambiental desenvolvidas em seus municípios. A pesquisa também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente - SEMA.
De acordo com o analista socioambiental do PQGA, Leonardo Mello, a pesquisa irá reunir informações da base, abrindo uma frente de estudos para melhorar a gestão do meio ambiente nos municípios. O objetivo é apontar caminhos para erradicar ou minimizar as problemáticas enfrentadas pelos gestores municipais, além de facilitar a intervenção de políticas públicas dos Governos Estadual e Federal.
A pesquisa que seria encerrada na data de hoje, 11 de julho, teve sua data limite postergada para 29 de julho de 2016. No total 141 municípios foram convidados a participar e até o momento 44 responderam.
A iniciativa será replicada em outros Estados do bioma Amazônia, e iniciará em breve no Maranhão.
Para mais informações entre em contato através do e-mail amm.cdr@gmail.com
Mais notícias