Oficina do Prêmio "Gestão Ambiental no Bioma Amazônia" é realizada em Belém
Na última terça-feira, 08 de março, foi realizada no auditório da SEDEME – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia de Belém, a oficina do Prêmio Gestão Ambiental no Bioma Amazônia. O objetivo foi sanar dúvidas quanto à premiação e o seu regulamento, e, auxiliar gestores públicos e representantes da sociedade civil organizada no preenchimento do formulário de inscrição.
Andrea Pitanguy, coordenadora da Premiação, fez uma apresentação ressaltando o propósito maior do prêmio de identificar, documentar e disseminar iniciativas bem-sucedidas de gestão ambiental no bioma, e orientando quanto a participação. Foi apresentado um passo a passo sobre o processo de inscrição, as categorias do prêmio, facilitando o entendimento dos presentes de qual categoria inscrever sua iniciativa, além do formulário e a plataforma de inscrição online.
“O treinamento promovido pelo IBAM foi de grande relevância para fornecer informações e prestar esclarecimentos sobre o Prêmio. A iniciativa é de grande importância para a divulgação dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos nos municípios, em particular no município de Moju, onde as práticas vêm sendo desenvolvidas desde o início de 2013. Do ponto de vista global é uma importante ferramenta para a divulgação da preservação ambiental no bioma Amazônia” - comentou o geólogo Edson Rodrigues, da Secretaria de Meio Ambiente de Moju, região do Baixo Tocantins.
A premiação é uma iniciativa do IBAM, no âmbito do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – PQGA, com recursos do Fundo Amazônia/BNDES e está com inscrições abertas até 04 de abril de 2016.
Para consultar o regulamento e se inscrever acesse boaspraticas.amazonia-ibam.org.br e, em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail pqga-boaspraticas@ibam.org.br ou pelo telefone (21) 2536-9785/2536-9737.
Mais notícias