PQGA promove a 5ª reunião de Integração, Avaliação e Planejamento
A equipe do PQGA esteve reunida nos últimos três dias para promover um balanço do andamento do Programa e colocar em prática os ajustes necessários para que a plataforma de serviços* postos a disposição dos Municípios continue funcionando corretamente, de maneira satisfatória e cada vez mais eficaz. O evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, contou com a presença de todos os colaboradores, inclusive dos Pontos Focais do Amapá, Pará, Maranhão e Mato Grosso, que atuam como porta-vozes do Programa nos Estados citados.
Dentre as atividades realizadas, membros de cada área do PQGA fizeram apresentações sobre seus planos e metas a fim de nivelar e integrar toda a equipe em um planejamento conjunto. Além disso, foram realizadas mini-oficinas para desenvolver ainda mais as habilidades das equipes e uma apresentação minuciosa das ações contidas no Mapa Estratégico do Programa.
Ao final do terceiro, e último dia de encontro, as indicações e seus desdobramentos do Programa foram apresentados para sistematizar as medidas e estratégias e, com isso, ajustar e superar as dificuldades e obstáculos diagnosticados até o momento.
*Capacitação em Gestão Ambiental, Encontros com Poder Legislativo, Orientação Técnica e Jurídica, Descentralização da Gestão Ambiental, Comunidades de Aprendizagem e Premiação de Boas Práticas em Gestão Ambiental.
O Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – Municípios Bioma Amazônia é uma iniciativa do IBAM com recursos do Fundo Amazônia/BNDES.
Mais notícias